O Melhor Sistema de Ensino do Brasil chegou a Piraí do Sul!
Compartilhar



Os estudantes de Piraí do Sul, já por muitas vezes perderam oportunidades de cursar uma faculdade, por falta de transporte, altos custos de mensalidades, dificuldade para ingressar em uma universidade, e até mesmo por não poder conciliar trabalho e estudo.
Agora todas essas dificuldades deixarão de existir, graças a parceria entre a Escola Zeus que reconhecidamente  transforma vidas em Piraí desde 1999 e o centro Universitário Unifacvest. 
O Centro Universitário Unifacvest já recebeu várias comissões do MEC, o que possibilitou o reconhecimento de praticamente todos os cursos atuais, com os melhores conceitos em termos de Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente e Instalações.


Através da educação superior o Centro Universitário Unifacvest vem propiciando a jovens e adultos a possibilidade de conseguir uma colocação no mercado de trabalho com uma remuneração mais digna, proporcionando ao mesmo tempo um serviço de melhor qualidade na indústria, no comércio e nos serviços locais, agregando, assim, maior valor aos produtos oriundos da região. Desta forma, a necessidade de importação de trabalhadores especializados vem diminuindo, ao mesmo tempo em que aumentam as chances de colocação dos novos profissionais que a FACVEST vem formando.


A Sociedade de Educação Nossa Senhora Auxiliadora Ltda-SENSAL, mantenedora do Centro Universitário Unifacvest, foi instituída como pessoa jurídica de direito privado, com fins lucrativos, em 01/06/2001, com sede e foro à Avenida Marechal Floriano, 947, no centro da cidade de Lages/SC, estando registrada na Junta Comercial do Estado de Santa Catarina sob n. 42203030022, em 30/07/2001, e inscrita no CNPJ 04.608.241/0001-79.


Anteriormente, as então Faculdades Integradas Facvest eram mantidas pela Sociedade Lageana de Educação (SLE) que também era a mantenedora de outras faculdades isoladas de Lages. Por meio da Portaria n. 1.029, de 13/12/2007, publicada no DOU de 14/12/2007, a SLE cedeu suas faculdades à SENSAL. Pela Portaria n. 84, de 31/01/2008, publicada no DOU de 01/02/2008, ocorreu a unificação das faculdades da antiga mantenedora, por força da Portaria n. 864, de 30/06/2011, publicada no DOU de 01/07/2011, com sede na Avenida Marechal Floriano, 947, Centro, Lages/SC.


O Centro Universitário Unifacvest é credenciado no MEC para oferta de Graduação e Pós-Graduação na modalidade EAD sob a Portaria Nº 1.161/2016.

Entenda por que estudar a distância vale muito a pena e descubra por que estudar estudar na UNIFACVEST  para ter seu diploma reconhecido!


Com uma metodologia moderna e inteligente de estudar, o ensino a distância está revolucionando a educação superior no Brasil.
Nos últimos anos, essa modalidade vem crescendo a um ritmo que chega a ser até três vezes maior que o modelo presencial. O número de alunos, que em 2003 era de apenas 92 mil, hoje já supera 1,3 milhão!


São inúmeras opções de cursos, mensalidades mais em conta, ambientes de aprendizagem cada vez mais sofisticados, e, principalmente, alta disponibilidade. É possível encontrar cursos a distância em praticamente qualquer lugar do Brasil, mesmo nas localidades mais distantes.


Se você acha que as vantagens param por aí, dê uma olhada na lista que preparamos e que provavelmente irá convencê-lo a fazer um curso a distância hoje mesmo! Confira!


EAD é flexível!


Uma das características que os alunos de ensino a distância mais apreciam é a flexibilidade.


Sem horários e locais fixos para estudar, como acontece nas graduações tradicionais, o aluno fica livre para acompanhar os conteúdos no horário mais conveniente, da forma que achar melhor. Há quem estude de manhã cedo, antes de sair para o trabalho, há quem dê aquela espiada no horário de almoço, ou prefira acessar os conteúdos à noite, na tranquilidade e no silêncio.


Só não vale confundir flexibilidade com moleza! No EAD, como em qualquer graduação, é preciso bastante dedicação e atenção aos prazos. Os cursos a distância também têm datas para entrega de trabalhos e realização de provas.


EAD permite trabalhar e estudar de forma mais tranquila


A flexibilidade do ensino a distância permite que a grande maioria dos estudantes consigam conciliar trabalho e estudos. Uma pesquisa recente da Educa Insights revela que 87% dos alunos de EAD têm emprego.


De fato, com um curso EAD tudo fica mais fácil. O material didático, inclusive as vídeo-aulas, fica disponível o tempo todo e pode ser acessado a qualquer momento. Os tutores e professores estão à disposição para tirar dúvidas e os colegas estão sempre interagindo.


É mais barato fazer EAD!


Você sabia que dá para fazer um curso superior a distância pagando apenas R$ 150?


Pois é! Grandes redes particulares de ensino têm inúmeras opções de cursos nesse valor. É um investimento baixo quando comparado aos benefícios de se ter um diploma de nível superior.


O valor médio das mensalidades de cursos superiores a distância é R$ 260, segundo a Educa Insights.


Ainda assim é bem mais barato que fazer um curso presencial – sem falar na economia extra que o EAD proporciona. Por não precisar se deslocar todos os dias até a faculdade, o aluno economiza tempo e dinheiro com transporte!


Na maioria dos casos também não vai precisar fazer refeições na rua, o que gera uma economia e tanto no fim do mês!


EAD está presente em quase todas a cidades brasileiras


A grande maioria das cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes já oferece cursos a distância através de polos de apoio presencial.


Entre as menores, 74% das que têm população entre 50 mil e 100 mil habitantes contam com polos de apoio.


Segundo a Educa Insights, o Brasil tem hoje 81 instituições de ensino superior com cursos a distância. Juntas, elas oferecem 3.109 polos de apoio presencial por todo o País.


Embora estejam presentes mais fortemente nas regiões Sudeste, Sul e nas capitais nordestinas, essas unidades de apoio se distribuem por todo o Brasil. Mesmo nas áreas mais remotas da Amazônia, por exemplo, é possível encontrar uma opção para estudar a distância. A dica é buscar o polo mais próximo da sua casa.


Conteúdo e interação estão sempre à mão


Uma das grandes vantagens do EAD é que o aluno não perde nenhum conteúdo. Tudo está disponível no ambiente virtual de aprendizagem e pode ser acessado a qualquer momento, quantas vezes o estudante desejar, de onde ele estiver.


interação é outro ponto forte do EAD. Todo curso conta com uma equipe de tutores e professores à disposição para tirar suas dúvidas ou ajudar em alguma questão. Há também chats e fóruns de discussão com os colegas de turma.


Na pesquisa da Educa Insights, inclusive, os dois pontos mais importantes listados pelos alunos EAD foram a interação com o tutor e os momentos de discussão de conteúdo com a turma.


Diploma EAD vale tanto quanto o presencial


diploma emitido por um curso superior a distância vale tanto quanto o de um curso presencial. O que importa é se a instituição tem autorização e reconhecimento do Ministério da Educação (MEC).


A informação sobre modalidade – presencial ou a distância – sequer consta no documento.


Os alunos que se formam no EAD podem usar o diploma para assumir uma vaga que exija mais qualificação, participar de concursos públicos de nível superior ou entrar em uma pós-graduação.


EAD tem curso de tudo quanto é tipo


No ensino a distância é possível encontrar cursos em diferentes áreas do conhecimento. Tem bacharelado, licenciatura e de formação tecnológica. Veja a seguir uma pequena amostra de graduações EAD que você pode fazer:


EAD é a modalidade que mais cresce no Brasil


De 2003 para cá, o EAD tem crescido a uma velocidade impressionante. A melhoria da infraestrutura de redes no Brasil e o desenvolvimento de novos modelos pedagógicos ajudaram a aumentar a disponibilidade de cursos nessa modalidade.


Com mais de um milhão de estudantes e um ritmo de matrículas que cresce três vezes mais que no presencial, o ensino a distância vai continuar a se expandir nos próximos anos.


Só para você ter uma ideia, em 2003 tínhamos 52 cursos EAD e 92 mil alunos matriculados. Hoje, são 1.365 cursos e 1,3 milhão de estudantes.


Onde estudar?
Vamos conhecer sobre o método de ensino da Unifacvest:
EAD PLENO UNIFACVEST, O MAIS COMPLETO! O ÚNICO EAD EM QUE VOCÊ NÃO DEPENDE DE INTERNET.





Metodologia EAD PLeno

No EAD Pleno Unifacvest cada disciplina do curso contém um livro impresso e um DVD com videoaulas;




Metodologia EAD PLeno

Os livros e as videoaulas também estarão disponíveis para você no formato online;




Metodologia EAD PLeno

O mesmo autor que escreve o livro, grava as videoaulas e elabora as questões das provas;




Metodologia EAD PLeno

Isso garante unidade nos conteúdos e um aprendizado livre de dúvidas.





CONHEÇA O MATERIAL DIDÁTICO






O sistema de avaliação varia de acordo com o curso. Todos os cursos EAD Pleno Unifacvest contemplam avaliações por disciplina e, além disso, podem haver outros momentos de avaliação, como práticas curriculares, estágios supervisionados, atividades complementares e trabalho de conclusão de curso (TCC).



Avaliação - Etapa 1

A prova online é feita ao final de cada disciplina, no portal AVA.



Avaliação - Etapa 2

A prova presencial é feita no polo, mediante agendamento prévio.



ENCONTROS PRESENCIAIS



Os encontros presenciais acontecem para a realização das atividades avaliativas de cada módulo. Você escolhe a melhor data e então faz o agendamento pelo portal AVA ou pelo telefone do seu polo;



Avaliação - Etapa 3

No EAD Pleno Unifacvest, os alunos têm liberdade para escolher a data dos encontros presenciais;


Avaliação - Etapa 4


Você terá um encontro presencial por módulo, sendo que cada semestre conta com dois módulos.





AVA • AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM



Por meio da internet, você terá à sua disposição um importante recurso tecnológico a ser empregado durante o seu curso, o Portal AVA. Ele é simples, intuitivo e fácil de usar.









Mais notícias

Profissões em alta!!!!
Ponto de Restauração
A importância da informática nas empresas nos tempos de hoje.
As 20 perguntas mais comuns na entrevista de emprego
Usuários de Windows 7 relatam "tela azul"
Conhecendo o mundo digital na terceira idade
O enorme desafio de manter-se atualizado na profissão.
Por que é tão difícil escolher uma carreira?
A importância da Informática no Mercado de Trabalho.
Como Melhorar a Qualidade da Foto com o Photoshop.
DICAS MATADORAS PARA PROTEGER SEU PC
Auxiliar de Escritório e Administrativo: 6 super dicas
CUIDADOS e MANUTENÇÃO do COMPUTADOR
Como se tornar um desenvolvedor de games.
10 vantagens de ter certificados de cursos profissionalizantes
15 dicas para criar o currículo perfeito.
Atalhos de teclado
Impressão: Reduza para caber
A importância de se qualificar em momento de crise:
A importância da qualificação profissional
Dicas de Facebook
Tudo em maiúsculo ou em minúsculo rapidamente
Como aprender mais rápido
Sete motivos para fazer uma universidade
Como desenvolver o hábito de estudar.
Profissão e mercado de trabalho. Licenciatura em Pedagogia.
Quanto ganha um Designer Gráfico?
Por que é tão importante saber informática básica?
Afinal, por que devo fazer uma Pós-Graduação?
Qual é o salário de um profissional com diploma em Administração?
Quanto ganha um Profissional De Marketing?
Qual é o salário de um gestor público?
Quanto ganha um Professor de Geografia?
Sobram Vagas para formados em LICENCIATURA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
ME FORMEI EM ADMINISTRAÇÃO MAS QUERO SER PEDAGOGO!
Descubra quanto ganha um profissional de educação física:
Medo de ficar desempregado? Você não está sozinho!
Profissional em Departamento Pessoal
Como enviar fotos pelo WhatsApp sem perder a qualidade?
Auxiliar de Recursos Humanos ? Conheça Esta Profissão
Como aprender informática básica e por que ela é importante:
Descubra porque você deve começar a aprender EXCEL hoje mesmo.
20 truques que podem te ajudar a usar o excel.
CURSO DE INFORMÁTICA EMPRESARIAL.
FELIZ 2021
PROJETO KIT MÁGICO.
Mercado de trabalho após vacina do Coronavírus
WhatsApp Web ganha ferramentas para edição de fotos
TOP 10 dicas para arrasar na entrevista de jovem aprendiz:
Conselho para quem procura um novo emprego
Faça um
curso grátis