Como enviar fotos pelo WhatsApp sem perder a qualidade?
Compartilhar



Ninguém tem dúvidas de que o WhatsApp é o aplicativo mais popular para troca de mensagens nos dias atuais. Ler as mensagens após acordar na parte da manhã e utilizar o aplicativo durante o dia já são hábitos já consagrados da maioria dos brasileiros que possuem um smartphone. Nesse artigo, vamos mostrar como é possível encaminhar fotos pelo WhatsApp mantendo a sua qualidade original. Continue nessa leitura e confira!

Um resumo sobre funcionalidades do WhatsApp


Trocar mensagens no formato de texto é apenas umas das  diversas funcionalidades oferecidas pelo aplicativo WhatsApp. Como sabemos, é possível também compartilhar imagens, vídeos, arquivos de áudio e documentos em geral, tudo de maneira instantânea e apenas com algumas ações.


Enfim, o WhatsApp veio para facilitar a vida das pessoas, uma vez que simplificou  e otimizou diversos processos rotineiros do nosso cotidiano. Vamos a alguns exemplos: Quando precisamos enviar uma cópia de nosso comprovante de residência para alguém, podemos simplesmente tirar uma foto do documento e enviá-lo através do aplicativo. Isso descarta a necessidade de recorrermos a um scanner e realizarmos o trabalho por meio de um computador. Claro que, em determinadas situações, pode ser necessário recorrer a esse meio para se obter um resultado melhor. Mas, em boa parte dos casos, podemos simplesmente utilizar o nosso dispositivo móvel para realizar esta tarefa.


Um outro exemplo: Na época em que as máquinas digitais estavam no auge, você lembra qual era o procedimento padrão para compartilhar as fotos com ouras pessoas? Sim, também era preciso recorrer a um computador para descarregar as imagens tiradas. A partir de então, era possível publicar em redes sociais e também enviá-las através de emails.


Uma vez que o WhatsApp surgiu em nossas vidas, tudo o que temos que fazer é tirar as fotos com o nosso smartphone e encaminhá-las através do aplicativo. Como um passe de mágicas!


Enviando imagens pelo WhatsApp


Muita gente não sabe que, ao enviar uma foto qualquer para alguém através do WhatsApp, o aplicativo irá primeiramente reduzir o tamanho da foto, e só partir disso que ela é encaminhada. Isso faz com que a foto fique mais leve e o compartilhamento aconteça de uma maneira mais ágil. Nesse caso, quando a imagem é acessada apenas pelas telas dos dispositivo móveis, essa redução no tamanho é praticamente despercebida pelos usuários. O problema ocorre quando enviamos a imagem reduzida pelo aplicativo para o nosso computador. A perda de qualidade da imagem fica mais visível. 


 

Em qual situação precisamos de uma foto em sua qualidade original?


Bem, existem algumas situações em que é importante preservarmos a qualidade original de uma imagem. Por exemplo, se a imagem for utilizada para a criação de um outdoor, ou até mesmo para um folder, é altamente recomendado que a imagem esteja em alta resolução.


Vamos supor que precisamos incluir uma determinada imagem do WhatsAPP dentro de um site. Neste caso, dependendo do tamanho em que a imagem irá aparecer no site, é recomendado que seja utilizado uma imagem com qualidade superior àquela utilizada no compartilhamento da imagem pelo WhatsApp.


Enfim, não há nada de errado em enviar fotos/imagens através do WhatsApp. No entanto, é precisar estar ciente de que, de acordo com a aplicabilidade da imagem, é necessário recorrer a um outro meio de envio do aplicativo.


Como enviar imagens no WhatsApp sem perder qualidade?


Para enviar imagens no WhatsApp sem perda de qualidade, ou seja, preservando o seu formato e resolução original, tudo o que você precisa fazer é enviá-la(s) usando a opção Documento e não Galeria. Não ficou claro? Vamos mostrar o passo-a-passo:



  • Abra o seu WhatsApp;

  • Escolha um contato no qual irá encaminhar a imagem;

  • Clique no desenho de um clips;

  • A partir desse momento, você terá disponível basicamente as seguintes opções: Documento, Câmera, Galeria, Áudio, Localização e Contato;

  • No procedimento convencional, escolheríamos a opção Galeria para buscar a imagem em nosso dispositivo móvel, e então enviaríamos para o nosso contato;

  • Para preservar a qualidade original da imagem, não devemos recorrer a esta opção. Neste caso, selecione a opção Documento, e assim você estará encaminhando a imagem com todas as suas características originais;


Geralmente, ao enviar uma imagem através da opção Documento, não é possível visualizar a sua miniatura no histórico de conversa. É necessário então baixá-lo para então conseguir visualizar a imagem.


Algumas dicas sobre envio de imagens grandes no WhatsApp



  • Recomendamos que você utilize uma rede Wi-fi para realizar o envio de imagens grandes através do WhatsApp e qualquer outro aplicativo;

  • Envie imagens no WhatsApp através da opção Documento apenas se for necessário. A menos que as imagens forem utilizadas em impressões, postadas em sites ou utilizadas para algum tipo de trabalho específico, não há necessidade de enviá-las em seu tamanho original.




O que achou desta informações? Percebeu que a opção para enviar uma imagem no WhatsApp sem perder qualidade sempre esteve sempre ao seu alcance?


Descubra um novo mundo de tecnologia com nosso Curso de Informática 4.0. Nele você vai aprender a informática do futuro.
Porque você deve fazer este curso?
No futuro tudo será integrado a tecnologia e qualquer pessoa que queira concorrer a uma vaga de emprego deverá conhecer, Hardware, Programação, Desenvolvimento de aplicativos, Office, Robótica.
Isso será o diferencial no mundo que está se tornando técnologico.
Entre em contato com nossos consultores Educacionais:
42 9 9812-1898
42 9 9820-3898


Mais notícias

Profissões em alta!!!!
Ponto de Restauração
A importância da informática nas empresas nos tempos de hoje.
As 20 perguntas mais comuns na entrevista de emprego
Usuários de Windows 7 relatam "tela azul"
Conhecendo o mundo digital na terceira idade
O enorme desafio de manter-se atualizado na profissão.
Por que é tão difícil escolher uma carreira?
A importância da Informática no Mercado de Trabalho.
Como Melhorar a Qualidade da Foto com o Photoshop.
DICAS MATADORAS PARA PROTEGER SEU PC
Auxiliar de Escritório e Administrativo: 6 super dicas
CUIDADOS e MANUTENÇÃO do COMPUTADOR
Como se tornar um desenvolvedor de games.
10 vantagens de ter certificados de cursos profissionalizantes
15 dicas para criar o currículo perfeito.
Atalhos de teclado
Impressão: Reduza para caber
A importância de se qualificar em momento de crise:
A importância da qualificação profissional
Dicas de Facebook
Tudo em maiúsculo ou em minúsculo rapidamente
Como aprender mais rápido
Sete motivos para fazer uma universidade
O Melhor Sistema de Ensino do Brasil chegou a Piraí do Sul!
Como desenvolver o hábito de estudar.
Profissão e mercado de trabalho. Licenciatura em Pedagogia.
Quanto ganha um Designer Gráfico?
Por que é tão importante saber informática básica?
Afinal, por que devo fazer uma Pós-Graduação?
Qual é o salário de um profissional com diploma em Administração?
Quanto ganha um Profissional De Marketing?
Qual é o salário de um gestor público?
Quanto ganha um Professor de Geografia?
Sobram Vagas para formados em LICENCIATURA EDUCAÇÃO ESPECIAL.
ME FORMEI EM ADMINISTRAÇÃO MAS QUERO SER PEDAGOGO!
Descubra quanto ganha um profissional de educação física:
Medo de ficar desempregado? Você não está sozinho!
Profissional em Departamento Pessoal
Auxiliar de Recursos Humanos ? Conheça Esta Profissão
Como aprender informática básica e por que ela é importante:
Descubra porque você deve começar a aprender EXCEL hoje mesmo.
20 truques que podem te ajudar a usar o excel.
CURSO DE INFORMÁTICA EMPRESARIAL.
FELIZ 2021
PROJETO KIT MÁGICO.
Mercado de trabalho após vacina do Coronavírus
WhatsApp Web ganha ferramentas para edição de fotos
TOP 10 dicas para arrasar na entrevista de jovem aprendiz:
Conselho para quem procura um novo emprego
Faça um
curso grátis