INFORMÁTICA E TECNOLOGIA GESTÃO EM T.I
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de GESTÃO EM T.I


Com este curso o profissional terá uma visão geral da área de tecnologia da informação (TI). Implementa e gerencia sistemas informatizados e cuida para que esses sistemas sejam seguros e amigáveis para o usuário. Lida com hardware e software. Define estratégias de uso dos recursos de informática para garantir o melhor desempenho de cada setor de uma empresa. Diagnostica disfunções do sistema, soluciona problemas de rede e escolhe os projetos de informática que devem ser adotados na empresa. Pode, também, criar e acompanhar o gerenciamento de bancos de dados e poderá criar e gerenciar projetos na WEB.



O que aprenderei neste curso?

Windows 10: O Windows está presente na maior parte dos computadores, seja para uso pessoal ou profissional. Quem vai começar a usar um computador precisa saber trabalhar bem com ele.
O Windows é o Sistema Operacional da Microsoft. Para começar a trabalhar com textos, desenhos, aplicações técnicas e gráficos primeiro é preciso saber utilizar o Windows. Ele suporta, e muito bem, o uso de aplicações como processadores de textos, planilhas, recursos multimídia, programas gráficos, utilitários etc.
O Microsoft Windows 10 é um ambiente de trabalho fácil de usar. Isso ajuda a administrar o trabalho diário realizado no computador. Ele facilita o aprendizado e a utilização de diferentes programas.


Montagem e manutenção de computadores parte I:
Como proceder quando um computador apresenta problemas de travamentos, desligamentos aleatórios, ou mesmo trabalha abaixo de sua capacidade normal? O que é a arquitetura de um computador? Como funcionam os processadores de nova geração da Intel e da AMD? O que são processadores de múltiplos núcleos? Como fazer para efetuar a montagem correta do
processador e do sistema de refrigeração?
Neste primeiro módulo do curso livre de Manutenção e Montagem de Computadores e Redes pretende-se responder essas questões. Trata-se do primeiro curso de uma série de 4 módulos.
O foco principal é apresentar conceitos relacionados à arquitetura de um sistema computacional e, principalmente,os processadores de nova geração com múltiplos cores.


Montagem e manutenção de computadores parte II:
Neste segundo módulo do curso de Manutenção e Montagem de Computadores e Redes, o aluno irá aprender como funcionam as memórias e os discos de um computador. Qual a tecnologia emprega nos módulos de memória? Quais as vantagens de um módulo para outro? Como funciona um disco rígido? Como é feita a leitura do disco? Onde são salvos os arquivos?


Montagem e manutenção de computadores parte III:
Neste curso são apresentados detalhes da interface física que interliga todos os componentes dentro do gabinete: a placa-mãe. No mercado de informática existem diversos fabricantes oferecendo placas-mãe com diferentes características.
O curso tem a intenção de apresentar ao aluno detalhes que devem ser observados em uma placa-mãe e que são essenciais para definir o desempenho final da máquina.
A placa de vídeo também é detalhada e permite que o aluno tenha conhecimento técnico suficiente para avaliar e efetuar a correta configuração de uma placa de vídeo.
Numa segunda etapa são mostrados como configurar o Setup da máquina e efetuar a instalação do sistema operacional.


Montagem e manutenção de computadores parte IV REDES:
Neste curso serão abordados os conceitos e as técnicas necessárias para a montagem de uma rede local, também conhecida como LAN - Local Area Network.

Gestão de Projetos com MS Project: O curso de Gerenciamento de Projetos com MS Project foi desenvolvido pensando nas reais necessidades do aluno que tem como objetivo compreender as práticas de gestão de projetos e técnicas de liderança. Além disso, o aluno aprenderá a utilizar uma valiosa ferramenta para gestão de projetos: o MS Project.
Neste curso o aluno será o gerente de todos projetos que serão apresentados: ele irá criar o planejamento dos projetos, aprenderá a controlar sua execução (solucionando problemas e tomando medidas preventivas e corretivas) e ainda irá aprender como entregar o resultado final do projeto e finalizá-lo corretamente.
Os projetos de exemplo são muito bem elaborados e atuais, pensando nas exigências do dinâmico mercado de trabalho atual, que busca cada vez mais diferenciação na produção e inovação.


Contabilidade: A contabilidade é uma ciência que ajuda a empresa a registrar todas as movimentações, variações que houver no patrimônio de uma entidade. Utilizada por diversos setores direta ou indiretamente envolvidos com a empresa, para análise ou tomada de decisões em fatos futuros. Ela é muito antiga e sempre existiu para auxiliar as pessoas a controlarem seus patrimônios e tomarem decisões precisas através de informações e resultados para cada atividade desenvolvida.
Como a contabilidade é uma área ampla, com uma grande quantidade de informações, neste curso apresentamos as técnicas básicas que são essenciais para quem deseja iniciar os estudos e futuramente se especializar na área contábil. O curso deve ser considerado como o primeiro passo.
Ao concluir o curso, o aluno terá formado sua base de conhecimento, que é essencial para quem está estudando Contabilidade.


Banco de Dados SQL:
Conhecimentos em Bancos de Dados eletrônicos é conhecido como uma parte essencial na área de TI, não somente na área de TI, mas como em qualquer outra área, afinal sem organização, sem um padrão ou uma lógica correta, não é possível resolver nenhum tipo de problema.
Seu papel é muito abrangente, pois através da administração de bancos de dados, é possível resolver diversos problemas para facilitar no dia-a-dia do mercado de trabalho.
É uma área que tem crescido muito, uma vez que as organizações estão buscando cada vez mais facilidade, manuseio e rapidez no gerenciamento de seus recursos através de sistemas específicos.
O mercado nacional e internacional tem necessidade de profissionais qualificados na área e a procura por pessoas com esse perfil é grande.


Lógica + Java:
Atualmente, a lógica de programação é conhecida como uma parte essencial na área de TI, não somente na área de TI, mas como em qualquer outra área, afinal sem organização, sem um padrão ou uma lógica correta, não é possível resolver nenhum tipo de problema.
Seu papel é muito abrangente, pois através da programação, tanto na linguagem Java ou como outra linguagem de programação, é possível resolver diversos problemas para facilitar no dia-a-dia do mercado de trabalho.
É uma área que tem crescido muito, uma vez que as organizações estão buscando cada vez mais facilidade, manuseio e rapidez no gerenciamento de seus recursos através de sistemas específicos.
O mercado nacional e internacional tem necessidade de profissionais qualificados na área e a procura por pessoas com esse perfil é grande.

 

CARGA HORÁRIA TOTAL: 170 HORAS

 


Quero saber mais
Faça um
curso grátis