INFORMÁTICA E TECNOLOGIA VIDEO DESIGNER
Compartilhar

Quero saber mais

Saiba mais sobre

Curso de VIDEO DESIGNER


Em essência, esse profissional é responsável por pegar um material bruto (geralmente uma gravação sem cortes) e editá-lo. Nesse processo, ele elimina as falhas, corta os excessos e estrutura a sequência de cenas para que o vídeo faça sentido, tenha continuidade e seja mantido o contexto de cada acontecimento. Porém, a simples descrição dessas ações não exprime a dificuldade que elas podem impor.

Para chegar a um resultado agradável, o editor de vídeo precisa ter uma série de habilidades específicas. A criatividade é uma delas, já que o profissional pode inserir e modificar algumas partes da gravação para que ela se torne ainda melhor (ou mais adequada a um roteiro, por exemplo). Na edição de um filme, o editor (ou grupo de editores) é o responsável por analisar as gravações e trabalhar nelas para que o produto final fique de acordo com o esperado.

 

After Effects: O Adobe After Effects é um programa de criação e edição gráfica de vídeos, com movimentos e efeitos visuais.
Ele é extensamente utilizado em pós-produções de vídeo, bem como na criação de introduções, efeitos de logo, efeitos visuais para plataformas de redes sociais e Youtube, etc.
Aprender a trabalhar com o After Effects irá abrir muitas portas para um editor de vídeo, além de que aprender a editar os próprios vídeos pode ser uma vantagem na corrida de um Youtuber ou criador de conteúdo.


Video Designer: O Sony Vegas é a opção de muitas empresas especializadas em vídeo mundo afora. Apesar de ser orientado a profissionais do ramo, o Sony Vegas também é excelente para quem quer dar um tratamento especial a produções mais simples. O programa faz capturas de alta qualidade e apresenta mais de 300 efeitos e transições. Além de editar, você também se beneficia das diversas funções do Sony Vegas.


3D Studio Max: O 3D Studio Max é um programa de modelagem tridimensional que permite renderização de imagens e animações, sendo usado em produção de filmes de animação, criação de personagens de jogos em 3D, vinhetas e comerciais para TV, maquetas eletrônicas e na criação de qualquer mundo virtual.

Flash:  Flash, é um software primariamente de gráfico vetorial – apesar de suportar imagens bitmap e vídeos – utilizado geralmente para a criação de animações interativas que funcionam embutidas num navegador web e também por meio de desktops, celulares, smartphones, tablets e televisores.

 

Carga Horária Total: 130 horas

 

 


Quero saber mais
Faça um
curso grátis